Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Crónicas da Vítima

As Crónicas da Vítima

52 Semanas de 2022 | Amizades do Coração

21.02.22 | Bruno

Uma nova semana começa, entra a continuação das 52 Semanas de 2022, um dos Desafios da Abelha. Sendo a oitava semana, o tema é, como sugere o título, as amizades do coração.

Para as amizades do coração, poderia ser escrever sobre tanta gente. Sim, porque amigos verdadeiros são muito poucos, os conhecidos é que são muitos; contudo, tenho a sorte de ter uns quantos amigos que são realmente do coração, que, mesmo não os vendo sempre, sei que estamos ali uns com os outros quando é preciso. Tenho, também, aquelas amizades que ficaram pelo caminho, não por culpa de qualquer um de nós, mas da força das circunstâncias, em que a vida os arrancou de mim - quase cinco anos e não te esqueci, meu querido Paulinho, nem passa um dia que não te lembre.

Pensei que, talvez, fizesse uma lista de nomes e que, à frente dos mesmos, escreveria algumas palavras sobre as pessoas. Mas, no fundo, posso enganar-me e quem é hoje um amigo do coração, amanhã ter virado uma amarga desilusão. Por isso, escreveo que os amigos do coração sabem quem são, caso leiam este texto, e mesmo que não saibam, está tudo bem. São aquelas pessoas que não me falharam, aquelas que, mesmo conhecendo-me há pouco tempo, fizeram, por mim, aquilo que algumas pessoas a conhecer-me há ano não o fez. São aquelas pessoas que interrompem as férias, porque sabiam que precisava deles mais do que nunca. São aquelas pessoas a quem confiei os meus segredos e que me confiam os seus, sabendo que, dentro de nós, estamos seguros.

As amizades do coração são, assim, uma coisa super complexa de tão simples que é: é o amor que não morre, as palavras e os momentos trocados. Ou, como gosto imenso de partilhar no Facebook sempre que vejo esta frase:

"A amizade é uma coisa estranha. Escolhes um humano e dizes: gosto de ti. Vamos sair e fazer coisas juntos!"

E é basicamente isto.

4 comentários

Comentar post