Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Crónicas da Vítima

As Crónicas da Vítima

Desafio De Escrita Do Triptofano | Magia

14.03.22 | Bruno

Na verdade, a magia está por todo o lado: no laboratório de um mago, nas palavras que se proferem, nos sonhos que se tem. Está, também, no vento que agita as árvores e as flores, nas noites gastas a conversar com alguém.

É mágico um momento que se parece uma eternidade e que, no fim de contas, fica suspenso nessa mesma eternidade.

É mágico o copo de bebida que se partilha com quem se gosta, por quem se tem carinho ou que, no alto da nossa existência, se bebe a sós, porque somos mais do que nós próprios e tomamos a solidão por liberdade.

A magia está, também, nas ruas de bares que percorro, sozinho, e no passeio onde me sento a saborear algo, enquanto a vida dos demais corre à minha volta.

A magia está no amor que um lugar desperta em nós. Como se o mar de verde das árvores fosse toda a nossa alma e como se o horizonte fosse um desvanecer distante.

Está, a magia, nas memórias do que se foi e n'ânsia do que virá.

Nas palavras que se escrevem. Que se dizem. Nas palavras, nossas, que alguém recorda. Ou nos nossos actos, que despertam uma sensação de carinho.

Na verdade, a magia somos todos nós, quando tocamos o rosto de alguém, quando sentimos o vento tocar o nosso rosto, quando o som da chuva nos desperta as mais doces emoções.

No fim do dia, tudo é mágico, quando o nosso coração está aberto a essa mesma magia.

thumbnail_20220309_093144.jpg

Texto no âmbito do Desafio de Escrita do Triptofano.

8 comentários

Comentar post